Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

terça-feira, 17 de março de 2015

Bolachinhas de Leite Condensado - Sem Glúten

               Eu sou muito fã de biscoitinhos, amanteigados, bolachinhas, sequilhos.

Lembro-me que meu querido e saudoso pai preparava muitas variedades,  com fécula de batata, araruta, polvilho doce, ia para a cozinha separava alguns ingredientes e lá saia lindas e deliciosas delícias.  

A  primeira vez onde provei essa receita foi na minha mãe, gostei e já anotei para fazer futuramente. O que eu gosto já anoto! 
Muitas vezes o meu auxiliar é o meu filho, ele adora ajudar. 
Colocar a mão na massa mesmo, muito lindo tem muito zelo e cuidado. Não sei se vai ser um chef... quem sabe. rsrs

Façam, pedem auxílio para os seus filhos, com certeza a receita terá muito mais amor e será bem mais prazerosa. 



       Bolachinhas de leite Condensado - Sem Glúten


Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395 gramas)
2 ovos inteiros
5 colheres (sopa) de margarina qualy (por ter mais lipídeos, prefiro)
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) rasa de fermento em pó
500 gramas de amido de milho

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um refratário misture muito bem até desprender das mãos, faça bolinhas amasse com garfo, ou se preferir use cortadores próprios, leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno preaquecido até que as bolachinhas doure. Assa bem rápido, precisa ficar atento.
Essas eu coloquei goiabada antes de levar para assar, gostamos mais assim.


Mas se preferir depois de assados pode banhar no chocolate, também fica muito gostosa.



Um comentário: