Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

domingo, 1 de maio de 2016

Rosa de Maçã e Massa Folhada - Doces Finos

Olá, tudo bem? 

 Aqui é domingo dia 1° de maio de 2016 onde comemora-se o dia do trabalhador. Estamos com sol e uma temperatura muito agradável. Feliz assim! :)

Domingo em família, hoje tivemos feijoada a La minha Mamys. Feijoada caseira com toque de mãe é muito mais saborosa. Um dos meus pratos favoritos. 

Bem pensando na sobremesa de domingo, resolvemos renovar e incrementar. 
Eu particularmente sou apreciadora de sobremesas/doces com frutas, seja elas frescas ou secas.

 Dificilmente lembro-me de preparar alguma sobremesa com chocolate. Diferente de muitas pessoas que adoram o sabor do cacau. Eu prefiro fazer sobremesas que levam frutas e creme branco.

Essa rosa eu já havia namorado e resolvi preparar. Ficou muito gostosa e fora que fica com um visual muito bonito, não é mesmo? Para enfeitar uma mesa em dias especiais vai ficar show! Com certeza muitos elogios.


Segue a receita e um pequeno passo a passo pra vocês. Quaisquer que tiverem  só me deixar nos comentários que assim que possível vou lhes respondendo.



Rosa de Maçã e Massa Folhada

Ingredientes:

Massa folhada (eu utilizei da marca Arosa)
6 maçãs pequenas (eu utilizei maçã tipo Gala)
1 limão grande (eu utilizei tipo Tahiti)
Margarina o suficiente para pincelar a massa e finalizar.
2 colheres (sopa) açúcar refinado

 açúcar de confeiteiro e canela para finalizar a gosto.(opcional)

Modo de Preparo:

 Corte as maçãs ao meio, retire o caroço e faça lâminas finas com um fatiador ou com uma boa faca sem serra e afiada. 
Coloque-as num prato com o suco do limão, salpique açúcar refinado, leve ao microondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos, até ficarem maleáveis.
 Abra a massa folhada até ficar com 3 mm de espessura. Corte em tiras com 3 cm de largura e 35 cm de comprimento.
 Pincele a margarina na tira, sem excessos.
Enfileire as fatias de maçã ao longo da tira, mas não a cubra totalmente na largura – cubra 1 cm da massa com as fatias e deixe 2 cm descobertos (a parte da maçã que fica para fora da massa vai formar as pétalas).
 Dobre a metade descoberta da tira para cobrir parcialmente as fatias de maçã.
** Como mostro nas fotos a seguir.
 Enrole a tira formando uma rosa e acomode-a em uma assadeira forrada com papel-manteiga ou untada e enfarinhada.
 Faça o mesmo com as demais tiras.

Leve para assar a 200°C até dourar a massa. Aproximadamente 40 minutos.
Finalize peneirando açúcar de confeiteiro e canela. 
Sirva a seguir.










DICA:

Se você preferir uma massa mais sequinha pode ser acrescentado no lugar da margarina, utilizar farinha de rosca antes de levar para assar. Deixando a rosa mais sequinha.
Dependendo a região e fabricante pode existir variações de textura na massa folhada.


Quando fizerem venham me contar. Sua opinião é muito importante. 

                                                       Voltem sempre!!!!


Sigam me no Instagram. 
 @Lu _ Pelescakes

Receitas e Dicas diariamente!

Grande abraço,

                Lu Pelescakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário