Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pães Artesanais - Fatias Húngaras

                                    Eu novamente com mais essa deliciosa receita! :)  

Quando experimentei estes pãezinhos, pensei, preciso da receita, que com certeza irei preparar muitas outras vezes.

Essa receita é de família e veio diretamente de Jau, cidade essa do interior de São Paulo onde familiares do meu querido e saudoso pai residem. Fiquei como uma linda e deliciosa lembrança. *-*

Digo a vocês, quando gostarem de alguma determinada receita, não hesitem em pedir, com certeza vocês lembrarão e ficarão com vontade de preparar e provar mais vezes.

                                  Fatias Húngaras
Vamos a receita:

Ingredientes:
1 kilo de farinha de trigo especial (eu utilizo a de tipo 1)
4 gemas
4 colheres( sopa) de açúcar refinado
50 gramas de fermento fresco (para pão)

100 gramas de coco ralado
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Massa:
Coloca-se o fermento em 3 xícaras (chá) de leite morno, dissolva bem, acrescente o  açúcar,as gemas, em seguida a farinha de trigo. Sove muito bem.
Deixe crescer por 30 minutos.

Em seguida, enquanto a massa cresce, faça o recheio, coloque o restante do leite numa panela, com 2 xícaras de açúcar e  50 gramas de coco ralado, o restante do coco ralado, é para fazer a cobertura, misturando açúcar e margarina em um prato, não vai ao fogo. Misture bem.

Cobertura depois de prontos.
50 gramas de coco ralado ( eu usei coco ralado fresco)
açúcar e leite.

Corte a massa em 2 partes, abra com o rolo, faça os pãezinhos, recheie com o creme de coco e enrole fazendo um mini rocambole. O tamanho de cada você que irá decidir.  Quanto menor mais renderá.
Leve para assar em forma untada e enfarinhada. Forno pre aquecido até dourar.
Quando assados, cubra com a mistura de coco ralado, açúcar e manteiga.

Façam, com certeza irão adorar! :)                             





Sigam-me nas minhas outras redes sociais.
Instagram : @lu_pelescakes
Fanpage: Luciana Pelescakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário