Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pirulito ou Falso Alfajor de Doce de Leite e Brigadeiro

        
Gente, vou contar para vocês... tenho uma filha já casada na qual já realizei muitas festinhas desde o bolo, docinhos, salgados e afins, e , tenho também um pequeno com 11 anos e desde que ele completou 2 anos de idade, disse para mim mesma, a partir do próximo ano eu irei preparar as delícias do aniversário dele. A partir daí fui em busca de novas experiências, aperfeiçoamentos e  novas técnicas. 
Fiz alguns cursos e cada vez mais estou amando esse fabuloso mundo culinário. Uma perfeita alquimia.
Tudo que eu sei é graças a  minha força de vontade  e minha perseverança em aprender  e apreender cada vez mais.
Fica aqui minha experiência pra você que ama culinária e confeitaria como eu. 
 Vá em busca de seus sonhos e os realize. Nunca é tarde para realizá-los. :)

Esses pirulitos ficam muito gostosos e a criançada adora!


                Pirulito de Brigadeiro e Doce de Leite

Ingredientes:
Bolacha maizena ou tipo maria (eu utilizei 3 pacotes que totalizaram 600 gramas que deram 50 pirulitos)
Doce de leite / Creme de Avelã ou Brigadeiro

400 gramas de chocolate meio amargo para banhar (eu usei chocolate fracionado da marca da Harald)
200 gramas de chocolate ao leite (eu usei chocolate fracionado da marca da Harald)

Palito de sorvete
confeitos/ granulados à gosto
Papel manteiga ou alumínio

Modo de Preparo:

Pegue 1 bolacha e com uma espátula passe uma quantidade generosa de brigadeiro/doce de leite/creme de avelã/alpino

coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra não quebrar e vá alisando a borda com a espátula, não precisa deixar muito grosso.
Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito, vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho, logo em seguida jogue os confeitos por cima e coloque no papel manteiga para secar. Só depois de secos é que vamos colocar no saquinho e decorar com fitilho ou fitas.
 .










Receita da Lourdes Maria com algumas adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário