Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Carolina e Bomba Recheadas


Bem, aqui está minha primeira receita com produtos que ganhei no encontro de blogueiros.

Eu adoro carolinas, tentei fazer algumas receitas e não deram muito certo, através de um curso on-line que participei, fiz e gostei do resultado.

Está aqui pra vocês minhas carolinas ou profiteroles como são chamadas, recheada com um doce de leite divino!

Esse doce de leite da marca  Portão de Cambuí de Cambuí Minas Gerais, nem preciso dizer que os doces de leite de Minas são divinos, né?!

Foi um presskit que ganhei no encontro de blogueiras de São Paulo e Interior, promovido pelas blogueiras Artes da Sadhia na Cozinha e Mundo da Mony.

Carolinas, Profiteroles e bombas 

Ingredientes:

250 g de água 
100 g de margarina de uso culinário 
250 g de farinha de trigo 
6 a 7 ovos (aproximadamente 350 g) 

Modo de Preparo:

Coloque a água e a margarina numa panela, leve ao fogo até ferver. Acrescente a farinha de trigo, de uma vez, e continue mexendo até ficar bem homogêneo. Espalhe na bancada para esfriar. Bata os ovos. Coloque a massa na tigela da batedeira com o batedor raquete e vá colocando os ovos aos poucos, batendo, até dar o ponto: massa brilhante, cremosa e lisa. Use assadeira baixa (ou forma virada), não precisa untar. Pressione a manga, sem encostar o bico na assadeira, vá até o final, levante e volte um pouco (pode-se colocar um palito nesse momento: insira o palito e volte um pouco). Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º C (15 minutos para as pequenas e entre 20 a 25 minutos para as maiores - até ficarem douradas por toda sua extensão, do contrário vão murchar) . 




Foram recheadas com doce de leite Portão de Cambuí e cobertas com chocolate branco nobre Harald.


Simplesmente irresistíveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário