Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

domingo, 9 de agosto de 2015

Pavê de Limão Fácil

Bom dia!

Um feliz dia dos pais a todos os pais que visitam o" Delícias da Lu Pelescakes ."
Fui requisitada a preparar essa delícia de receita pelo pai dos meus filhos. 
Ainda bem que basicamente temos os mesmos gostos...rsrs. Adorei a sugestão. 
 Nada melhor que esse tipo de sobremesa pra acompanhar aquele churrasco em família.
 Combina muito bem! Não acham?
Vocês que são apreciadores de uma sobremesa cítrica, sugiro a fazer irão adorar!
A Dani, do blog Paixão pelo Sabor, fez e aprovou. Fiquei muito feliz!

Pavê de Limão 

Ingredientes:

2 caixas de biscoito Champagne ou Maisena (de sua preferência)
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado
suco de 3 limões (1/2 xícara)
1/2 litro de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de açúcar refinado




Modo de preparo:


No liquidificador bata o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão até obter um creme (se preferir, eu misturo na mão mesmo)
 Na batedeira bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter ponto de chantilly. 
Em um refratário ponha uma camada de biscoito, uma camada de creme de limão e uma de chantilly.
 Alterne as camadas até terminarem os ingredientes. 
Leve à geladeira por no mínimo 4 horas. 

Decore com raspas de Chocolate Branco de boa qualidade





Minhas observações quanto a essa receita:

Eu Lu, particularmente gosto de preparar o pavê de véspera (com 12 horas de antecedência).
Utilizei chocolate branco da marca Harald. Não utilizei fracionado e nem hidrogenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário