Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ambrosia/ Doce de Leite de Bolinha - Receita perfeita!

Olá! Tudo bem? Boa semana a todos!!!!
Aos seguidores que já me acompanham, meu muito obrigada!
Aos que estão chegando pela primeira vez, sejam todos muito bem-vindos!!!
Estou com essa receita um pouco atrasada ou seria adiantada... rsrs mas não tem problemas, né!?
Há tempos estou querendo publicar mas acabo dando prioridade para as receitas do momento.
Estou sempre inovando as delícias da época de festas juninas, por adorar doce de leite, fui em busca de uma receita que me agradasse e resolvi experimentar. Para a minha alegria foi sucesso! 

Que tal preparar você também. Festas, confraternizações se aproximando e olha que não são poucas nessa época, e pedem sempre um prato doce ou salgado, não é verdade?
 Então fica aqui mais essa sugestão. 
**Se fizerem não esqueçam de vir me contar, ficarei muito feliz em saber que fizeram e gostaram... :)

                                  Ambrosia

Ingredientes:

500 gramas de açúcar refinado
6 ovos inteiros
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de leite em pó
3 colheres (sopa) de vinagre branco
cravo - da - índia a gosto


Modo de Preparo:


No liquidificador:
  Bater os ovos com 1/2 litro de leite e as 3 colheres de leite em pó. Queime, caramelize o açúcar sem ficar escuro, coloque 1 pires no fundo da panela e acrescente os ovos batidos ligeiramente, o restante do leite e o vinagre.
Deixe cozinhar até secar, mais ou menos 1 hora.

**Muitas amigas já fizeram e vieram me contar... espero que vocês gostem também!!!

Só seguir a receita e a técnica do pires que dar certo! :)

Boas  gostosuras a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário