Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

domingo, 22 de novembro de 2015

Máquina de Cupcake - Receita fácil e prática!


Bem, depois que lançaram as máquinas com diversas finalidades, para o preparo de diversas delícias, eu  me apaixonei por algumas. 
Facilita bem a vida corrida que levamos.
Essa máquina de cupcake eu ganhei de uma grande amiga em uma das gincanas que ela organizou. Assim que recebi fiquei apaixonada pela cor, vermelha...muito linda, não é mesmo? Fui correndo testar!
Gostei demais pela praticidade no preparo e em poder realizar pequenas porções e pelo resultado obtido, muito bom!.

Além do cupcake, podemos também preparar muffin, pão de queijo, e muitas outras receitas desse tipo.



 Segue a receita que utlizio em forno convencional.  
Eu fiz assim simples mesmo sem recheio e cobertura!
Vamos a receita dessa gostosura!

Essa receita é aquela que deixa o cupcake, saboroso e  muito macio.
A mistura do óleo coma  manteiga deixa ao mesmo tento a mistura preparo elástica e  macia, deixando o resultado muito melhor do que se for utilizado só um tipo de gordura.




                          Cupcake de Chocolate


Ingredientes:


1 ovo

200 ml de leite
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de sal
120 gramas de açúcar
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó



Modo de Preparo:

Eu misturei todos os ingredientes com um fuet e levei pra assar em forminhas próprias de cupcake. Mas pode ser assado sem a forminha de papel também.

O pão de queijo pode ser assado congelado, diretamente na máquina.

Não tem um tempo determinado para a máquina, eu fui abrindo e analisando a  consistência, a gosto mesmo!

No forno convencional, normalmente deixo por aproximadamente 20 minutos.

Lembrando que os ingredientes secos precisam estar peneirados.





      Rendimento: 15 cupcakes grandes.



                                           Uma beleza de cupcake... muito bom mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário