Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Pavê de Limão - Não Vai ao Fogo

Falou em receita cítricas estou eu fazendo para provar. Adoro gente!!! Chega a me deixar com água na boca... :)

Esse crocante do cookie, fez toda a diferença, ficou divino!

 Espero que façam e confiram a veracidade da receita... venham me contar!!!!


Pavê de Limão com Crocante de Cookies de Cacau e Avelã

Ingredientes:



300 gramas de bolacha tipo maisena de sua preferência  (utilizei da marca Mabel )
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado
suco de 3 limões (1/2 xícara)


  1/2 pacote de cookies de cacau e avelã ou de outro sabor de sua preferência (utilizei da marca Quaker)

Modo de preparo:



Em um refratário:

 Acrescentar o leite condensado e o creme de leite, misturar bem. Em seguida acrescentar o caldo de limão (eu não costumo coar).

Misturar bem até que fique uma consistência uniforme. Não é necessário bater essa mistura no liquidificador.

 Em outro refratário que vai ser servido, coloque uma camada fina de mousse de limão, uma camada de bolacha maisena escolhida e cookies esfarelados, permaneça nessa ordem até terminar com o mousse.

 Cubra com cookies esfarelados grosseiramente.

Leve à geladeira para gelar por 4 horas. 

Servir de preferência gelado!



** Essa receita pode ser preparada com o cookies como base, bolacha champagne. No lugar da bolacha maisena.
Fica divino também!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário