Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cupcake de Morango

Olá! Tem alguém que gosta de cupcake aqui?  :)

Com o passar dos tempos a gente acaba acreditando em nossas artes culinárias e acaba arriscando alterar algum ingredientes e acaba dando  certo, mas isso depois de muitas, muitas mesmo experiências na cozinha.
Eu adorei o sabor e o resultado dessa minha receita, estou aqui para compartilhar com vocês.

Eu prefiro estar enviando produtos que eu mesma preparei para o lanche do meu filhote. 
Ele adora minhas delícias. Meu fã número 1.
Me prestigia todas às vezes que faço algum prato gostoso. Mas quando ele não gosta também diz.  Bem sincero.  :)

Vamos ao que interessa a receita dessa gostosura.
Separem os ingredientes e mão na massa!


                      Cupcake de Morango



Ingredientes:


200 ml de leite (eu utilizei leite em pó, coloquei 200 ml de água e 5 colheres (sopa) cheias de leite em pó integral)

2 colheres (sopa) cheia de manteiga de uso culinário ou margarina de boa qualidade
1 ovo tipo jumbo (60 gramas)
7 colheres (sopa) de açúcar
11 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de quick de morango da Nestlé




Modo de Preparo:


Misturei com o fuet,

primeiramente o ovo, a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar até ficar uma mistura clara e homogênea. 
Em seguida alternei a mistura anterior com a farinha de trigo, a mistura de morango e o leite. Por último acrescentei o fermento em pó. 
Misturei delicadamente. 

Levei para assar em forno pré aquecido por mais ou menos 20 minutos. Se você ao toque do dedo indicador sentir que a massa está firme, está pronto! 



Que cor linda! :)

Lindos cupcakes!

Rendimento: 16 cupcakes grandes

Massa aerada e saborosa!

* *Para se ter cupcake padronizado sugiro a  acrescentar com o auxílio do copo medidor, 50 ml da mistura em cada forminha, dessa forma ficarão todos iguais. :)

Sigam-me no Instagram @lu_pelescakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário