Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bolo Fit de Maçã e Passas - Sem Glúten

             
                                        Olá! Tudo bem com vocês? Espero que, sim!

                                           Que tal um bolo sem glúten, mais light?

 Depois de muitas fatias húngaras, pensei preciso de algo mais fit e light. rsrs
Não sou muito fã de produtos integrais. Mas se precisar comer eu como de boa... sem reclamar.
Uma das receitas que gosto demais e faço muito é o bolo de iogurte.
Pensei, vou inovar mais uma vez, vamos ver o resultado...mas fiz com o pensamento positivo, isto é muito importante, não é verdade? Pensamento positivo sempre!
 Fui eu  lá ao preparo. Segue as fotos e a receita a seguir para vocês.
Aqui foi bem elogiado. Minha filha futura Nutri comentou que ficou muito bom!
Pensou até que eu havia comprado a maçã finalizada como cobertura, por ter ficado tipo desidratada... pode ser adquirida em casa de produtos naturais.

                          Bolo de Maçã e Passas sem Glúten


No liquidificador:
Você vai precisar de:

Ingredientes:

3 ovos grandes 
1 xícara (chá) de iogurte desnatado (medida de 250 gramas)
3 colheres (sopa) de margarina light  (eu Luciana utilizei a Becel)
1 xícara (chá) de Adoçante Culinária  com Stevia Lowçucar ( foto a seguir )

Somente misturar com a mistura anterior.

2  xícaras (chá) de aveia em flocos finos ou farelo de aveia  ( foto a seguir )
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
2 maçãs com a casca cortadas em cubinhos (eu utilizei a maçã gala)
100 gramas de passas brancas sem sementes

1 maçã cortada ao meio e fatiada bem fininha para finalizar.

Levar para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido, temperatura de 180 a  200 graus por aproximadamente 50 minutos. Utilizei forma de furo central.

** Aqui deu os exatos 50 minutos.
** Deixo o forno pré aquecido por 10 minutos.



** O adoçante pode ser substituído por Tal e Qual Forno e Fogão, Açúcar Demerara ou Açúcar Mascavo na mesma proporção.









                                       Espero que façam e venham me contar o que acharam!



Sigam-me se gostou das minhas dicas, receitas e sugestões! 2S


@lu _pelescakes

Pinterest

https://www.pinterest.com/lhpeleskei/

Nenhum comentário:

Postar um comentário