Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bolo Fit de Maçã e Passas - Receita de Liquidificador Sem Glúten

                   Olá! Tudo bem com vocês? Espero que, sim!

Que tal um bolo sem glúten, mais light?
 Depois de muitas fatias húngaras, pensei preciso de algo mais fit e light. rsrs
Não sou muito fã de produtos integrais. Mas se precisar comer eu como de boa... sem reclamar.
Uma das receitas que gosto demais e faço muito é o bolo de iogurte.
Pensei, vou inovar mais uma vez, vamos ver o resultado...mas fiz com o pensamento positivo, isto é muito importante, não é verdade? Pensamento positivo sempre!
 Fui eu  lá ao preparo. Segue as fotos e a receita a seguir para vocês.
Aqui foi bem elogiado. Minha filha futura Nutri comentou que ficou muito bom!
Pensou até que eu havia comprado a maçã finalizada como cobertura, por ter ficado tipo desidratada... pode ser adquirida em casa de produtos naturais.

                          Bolo de Maçã e Passas sem Glúten


No liquidificador:

Você vai precisar de:
Ingredientes:

3 ovos grandes 
1 xícara (chá) de iogurte desnatado (medida de 250 gramas)
3 colheres (sopa) de margarina light  (eu Luciana utilizei a Becel)
1 xícara (chá) de adoçante culinária  com Stevia  ( foto a seguir )

Somente misturar com a mistura anterior.

2  xícaras (chá) de aveia em flocos finos ou farelo de aveia  ( foto a seguir )
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
2 maçãs com a casca cortadas em cubinhos (eu utilizei a maçã gala)
100 gramas de passas brancas sem sementes

1 maçã cortada ao meio e fatiada bem fininha para finalizar.

Levar para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido, temperatura de 180 a  200 graus por aproximadamente 50 minutos. Utilizei forma de furo central.

** Aqui deu os exatos 50 minutos.
** Deixo o forno pre aquecer por 15 minutos.



** O adoçante pode ser substituído por Tal e Qual Forno e Fogão, Açúcar Demerara ou Açúcar Mascavo na mesma proporção.









                                       Espero que façam e venham me contar o que acharam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário