Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bolo de Festa - Glacê de leite Ninho

 Anteriormente estive publicando os recheios que utilizei, agora o bolo finalizado.                          
De todos os glacês que levam emulsificante esse é a segunda melhor receita que utilizo nos bolos que preparo.

Não fica sabor de emulsificante. Leve, aerado, não muito doce, fica uma delícia!

                             Glacê de Leite Ninho

Ingredientes:

Na batedeira:

Bater muito bem.
1 lata de leite condensado gelado (eu Luciana utilizei o Moça Nestlé) 
2 colheres (sopa) de emulsificante bem cheias, cerca de 40 gramas (eu utilizei da marca Marvi para sorvete)

Em seguida acrescentar:

1/2 lata de creme de leite Nestlé  gelado (sem o soro)
5 colheres (sopa) de leite ninho

Bater na batedeira em velocidade média, por aproximadamente 15 minutos. 
Até que o glacê fique em ponto de bico.

**Para retirar o soro do creme de leite, eu levo a lata por aproximadamente 20 minutos no freezer, faço dois furos com o auxílio do abridor de lata e deixo todo o soro escorrer.

 Com essa receita de glacê eu fiz todo o trabalho de confeitaria.

Espero que gostem!  :)

* Com o tempo eu estarei publicando os bicos que utilizo em minhas decorações.
 Para quem curte confeitaria será de grande ajuda. Fiquem ligados no blog!

Obrigada por me acompanhar! Gratidão!


 






2 comentários:

  1. Ficou lindo esse bolo Lu...
    Vc como sempre caprichou!!
    Parabéns amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia, é muito amor envolvido!
      Obrigada pelo carinho e prestígio! Bjs

      Excluir