Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Creme Alpino - Recheio e Cobertura

Olá, boa noite gente linda!!!!
Que tal um recheio que é sucesso na confeitaria, ainda não conhece...ahhhhhhhh está perdendo de experimentar... mas estou aqui para compartilhar com todo vocês... :) 
Bom demais!

Creme Alpino  - Recheio e Cobertura 

Ingredientes:

1 lata de creme de leite (sem o soro)
1 lata de doce de leite (395 gramas)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 50 % cacau
200 gramas de chocolate meio amargo derretido (Harald, Nestlé, Garoto, Sicao)
1 colher (sopa) de essência de baunilha 

                                                                 Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture o creme de leite, o doce de leite, o chocolate em pó e a baunilha.
 Incorpore todos os ingredientes (se preferir, bata na batedeira). 
Após, acrescente o chocolate já derretido.
Deixe descansar por 30 minutos.

** Esse creme eu decorei um bolo com medida de forma de 30 cm retangular e cobri ele todo lateral
e  topoe  finalziei com raspas de chocolate. Essa foto a seguir é o recheio... que escândalo, né!? :)

Façam com certeza será sucesso!



 Quer inovar... estou aqui com dicas... :)

Eu sou fã de chocolate branco, não tem problema que não é chocolate, por que não existe cacau branco, mas... eu adoro de paixão! :)

Bem, vamos lá!

Para o Creme Laka :

Basta substituir o chocolate meio amargo por chocolate branco nobre (nada de fracionado, cobertura ou hidrogenado) e alterar o chocolate em pó por leite ninho nas mesmas proporções.

Fica maravilhoso, gente!!
Que vontade que me deu agora de um bolo assim recheado.... delícia!!!! :)

2 comentários:

  1. NO BRANCO POSSO SUBSTITUIR O DOCE DE LEITE POR LEITE CONDENSADO COZIDO MAS MAIS CLARO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria Blum!
      Pode, sim! :)
      Eu faço com ele mais claro... bem lembrado!

      Excluir